Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

VAGAS ADICIONAIS PARA PESSOAS COM DEFICIÊNCIA (PcD)

O candidato classificado nas vagas adicionais para pessoas com deficiência (PCD) deverá apresentar no dia da matrícula do seu curso os ORIGINAIS e CÓPIAS dos seguintes documentos:

  1. CPF;
  2. Cédula de Identidade (RG);
  3. Certidão de quitação eleitoral (para maiores de 18 anos), disponível em http://www.tse.jus.br/eleitor/servicos/certidoes/certidao-de-quitacao-eleitoral;
  4. Comprovante de quitação militar (para homens maiores de 18 anos);
  5. Histórico Escolar do Ensino Médio;
  6. Certificado de Conclusão do Ensino Médio ou Diploma de Conclusão do Ensino Técnico integrado ao Médio;
  7. Comprovante de residência (água, luz ou telefone);
  8. 1 (uma) foto 3 x 4 recente e de frente;
  9. Declaração de que não possui vínculo com outra Instituição Pública de Ensino, que é parte integrante do Cadastro Acadêmico de Calouro (COC) e que deverá ser devidamente preenchido.
  10. Cadastro acadêmico do calouro (COC), que deverá ser preenchido on-line e impresso, e estará disponível na página eletrônica http://coc.ufpa.br/coc/.
  11. Laudo médico, original ou cópia autenticada em cartório, emitido nos últimos 12 (doze) meses (anteriores a data da habilitação), que ateste a espécie e o grau ou nível da deficiência, com expressa referência ao código correspondente da Classificação Internacional de Doenças (CID-10), além de exames que comprovem a provável causa da deficiência, como: Exame neuropsicológico para deficiência mental, Exames complementares comprobatórios para deficiência física, Exame audiométrico para deficientes auditivos. Exame de acuidade visual para deficientes visuais.
registrado em:
Fim do conteúdo da página